Este site nasceu de um desejo de algumas pessoas que queriam se lembrar desta forma uma empresa italiana que ganhou, além de o mercado italiano e uma parte considerável de os EUA, mesmo a favor das pessoas mais céticos na indústria que viram através de sua história, aumentar o respeito do mundo para o povo italiano e seus produtos.A Jealous nasceu por Ing. Jealous John nos anos trinta e imediatamente impõe mercado para os insights cuidadoso e acho que do seu fundador, para sua filosofia: produzir dispositivos de excelente qualidade, preço baixo e faixas de produção de componentes para kits, aos aparelhos acabados, os receptores de televisão em primeiro lugar, amplificadores e quer que seja.
Isso foi necessário para lidar com a mecânica, processamento de materiais, a impressão, a construção de resistores, capacitores, mica, eletrolítico, para o cartão, alto-falantes, transformadores, microfones, interruptores de ímã permanente! etc .., proporcionando projetar e construir equipamentos para a produção e testes.

Seus produtos eram conhecidos em toda a Itália, onde muitas pessoas tiveram a oportunidade de aprender, graças à famosa eletrônicos Boletins Zeloso que a empresa emitiu. Esta publicação foi para os entusiastas de rádio amador e radioamadores sabem o único guia para a construção do conjunto de receptores “em caixa”, o que representou a maior divulgação do negócio de rádio, especialmente nas regiões mais desfavorecidas da Itália ano em que a única escola para vir em particular, foi o técnico de rádio Institute “A. Beltrami” no Via Circo e 4, em Milão, onde milhares de jovens passaram a noite estudando os mistérios das ondas hertzianas sobre os textos de Montu, Recla , etc Ravalico.
Os melhores anos foram aqueles entre 50 e 65 após o qual ele foi forçado a causa da concorrência de outros países, economicamente mais forte, e, finalmente, para reduzir a falhar, no entanto, deixando para trás muitas preciosidades, como mítica G. 257 ea lembrança carinhosa de muitos fãs.
O site é dividido em várias seções onde você pode encontrar as apresentações de quem criou o site, fotos de coleções de cada um, uma seção de ligações a empresas e seção E-mail para contato. Desejamos a todos uma boa visita e obrigado pela visita.

Por Paulo Brilhante